6 alimentos verdes para um estilo de vida saudável e feliz

Muitas as pessoas estão "ficando verdes" com seus hábitos de consumo, comportamentos e até mesmo suas dietas.

Faça algumas mudanças simples em nome de uma boa dieta.

Os alimentos abaixo tornarão mais fácil você se sentir melhor.


1. Couve

Tem sido uma tendência nos círculos de saúde e bem-estar nos últimos anos, e por boas razões. É um alimento extremamente rico em nutrientes, e além disso, a couve é não contém muitas calorias. Isso a torna perfeita para perda de peso.
Os principais nutrientes encontrados na couve incluem: vitaminas A, C e K, cálcio, potássio e fibra. Lembre-se de que verduras ricas em vitamina K (couve, espinafre) podem interagir com certos anticoagulantes, como a varfarina. Se você tomar varfarina, poderá limitar a ingestão de folhas verdes a uma porção por dia.
A couve pode ser consumida crua, refogada ou em qualquer prato cozido.

2. Feijão Verde

O feijão verde, quando ingerido cru ou cozido, traz vários benefícios à saúde. Como a couve, o feijão verde é uma ótima fonte de vitaminas A, C e K.
Outro nutriente importante encontrado no feijão verde é o ácido fólico, uma vitamina B que ajuda o corpo a produzir novas células saudáveis.

3. Espinafre

Parece que as pessoas associam espinafre à saúde, desde o início dos tempos.
Espinafre tem uma impressionante variedade de benefícios para a saúde. Por exemplo, uma xícara de espinafre cozido na verdade tem mais potássio do que uma xícara de banana. Isso ajuda a baixar a pressão arterial. Ele também contém um antioxidante chamado ácido alfa-lipóico, que pode ajudar no controle do diabetes.
O espinafre é um alimento versátil que pode ser preparado de várias maneiras. Pode ser usado como base para saladas, cozidas em azeite ou incluídas em omeletes.

4. Abacate

O abacate é um alimento moderno que ganhou popularidade nos últimos anos.
Abacates são carregados com gorduras saudáveis ​​que ajudam a diminuir o colesterol ruim. Como o espinafre, o abacate tem mais potássio que as bananas. Além disso, o abacate é uma ótima fonte de vitaminas do complexo B, que auxiliam na saúde imunológica.
Existe uma variedade muito grande de usos para abacates, que incluem: espalhá-los na torrada, usá-los como ingrediente em envoltórios, colocá-los em sanduíches, cobrir ovos mexidos com eles e nos smothies.

5. Pimenta verde

Pimentas são muito baixas em calorias e adicionam uma explosão de sabor aos mais diversos pratos.
O pimentão verde é uma fonte particularmente boa de vitamina C, comumente usada para prevenir resfriados. O pimentão verde também fornece uma ótima fonte de fibra, conhecida por sua capacidade de promover a saúde digestiva.
Algumas receitas que contêm pimentão verde incluem: pimentão recheado, salteados e fajitas.

6. Espargos

Se você conseguir superar os odores potenciais associados ao consumo, o aspargo é uma ótima opção saudável. É rico em vitaminas C, B6 e K, além de ácido fólico.
O Instituto Nacional do Câncer afirma que os espargos têm os mais altos níveis de glutationa, um dos mais potentes agentes de combate ao câncer do corpo. A melhor maneira de preparar aspargos é cozida na manteiga ou no azeite com um pouco de sal.

Consuma apenas um desses seis alimentos à sua dieta para conseguir maravilhas pela sua saúde.

Existem muitas receitas por aí, com esses alimentos em pratos que você já pode gostar. Seu corpo te agradecerá.

Use também em sua refeição o sal sem sódio que possui muitos benefícios:
  • Recomendado nas dietas em substituição ao Sal tradicional
  • Recomendado para hipertensos
  • Para as pessoas que buscam prevenir doenças cardiovasculares e renais



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é V Taper ? Você Sabe?

Overtraining é real?