Os melhores 5 exercícios de peso corporal para fazer em casa.



5 exercícios para fazer em casa

Nem sempre pegar pesado é melhor maneira de conseguir alcançar seu objetivo.

O sucesso não é construído apenas na academia. Mas se pensa assim, não é sua culpa. O mundo Fitness normalmente retrata uma imagem de pessoas treinando pesado e levantando pesos na academia. Mas com o levantamento de peso, há regressão e progressão para todos os exercícios.
Várias pessoas possuem algum tipo de deficiência para realizar determinados exercícios com peso. Exemplo, uma pessoa que não pode fazer um supino convencional, devido a um problema existente no ombro, realizar flexões são uma ótima alternativa. Não apenas você pode fazer flexões com várias posições das mãos, mas também pode fazê-las a partir de uma superfície elevada, estendendo a amplitude de movimento dos ombros e engatando mais fibras musculares.

Veja os estes cinco exercícios de peso corporal que podem ajudar muito melhorar sua forma física:

1. Agachamento com peso corporal


Se eu ganhasse um Real por cada vez que vi alguém fazer de forma errada este exercício nas academias, inclusive sob supervisão, estaria rico. Agachar-se com muito peso, mesmo sem ser capaz de realizar o exercício corretamente é um erro que pode custar muitos problemas. Então agachamento com seu peso corporal é o exercício perfeito para avaliar sua força, fortalecimento lombar, mobilidade da coluna vertebral e mebros inferiores. Agachar o peso do seu corpo pode parecer simples por natureza, mas você ficará surpreso com quantas pessoas lutam com este movimento, e como pode causar lesões significativas se for realizado de maneira errada.

Agachamentos com peso corporal ajuda a construir músculos e aumentar a força e a mobilidade. Quando realizado em alta intensidade, este exercício pode realmente ajudar na perda de peso.

2. Flexões de braços - Push-ups


As flexões de braços são ótimas alternativas, para substituir o supino devido a várias posições. A vantagem é que as flexões trabalham o corpo e você estabiliza seu corpo à medida que aumenta a intensidade e variedade das flexões. Então, pense em inserir em seus treinos variedades de flexões de braço.

3. Flexões na barra fixa- Pull-ups


Sem dúvidas dos exercícios que você pode fazer pelas costas, a barra fixa é a melhor e muito eficiente. Você pode comprar sua própria barra de puxar ou, se quiser fazer isso da maneira antiga, como Rocky, ou seja, usar uma viga no porão ou um trepa-trepa em um parque. Para garantir que você obtenha o máximo de resultados com flexões, mantenha seu corpo estável durante a execução para poder mover seu copor com melhor eficiência pelo espaço. Isso não apenas aumentará o crescimento muscular, mas também promoverá a estabilidade e o equilíbrio. Falando em crescimento muscular, se você deseja melhorá-lo ainda mais rapidamente, considere complementar utilizando suplementos , como Creatina, Arginina, Whey Protein de qualidade. Suplementos de qualidade podem seer um pouco mais caro, mas não adianta comprar suplementos baratos que não trarão resultado eficiente.
Atletas e praticantes de exercícios físicos que usam os melhores suplementos tem maiores resultados, por isso, não se engane com as publicidades e marketing de diversos produtos. Nem sempre o que tem mais marketing é o melhor. Atualmente, existe muito marketing na internet, são muitas promessas e pouco resultado. Tenha em mente que não existe milagre. 

4. Prancha de Cotovelo


Bem como uma flexão, a prancha do cotovelo recruta diferentes tipos de músculos para fazer o exercício corretamente. Naturalmente, as pessoas pensam que isso funciona apenas nos abdominais, mas também recruta os quadris e glúteos para ajudar a manter seu corpo firme em uma posição eficiente. As pranchas de cotovelo ajudam na estabilidade e equilíbrio do núcleo, mas também podem ajudar na postura e na dor lombar.

5. Burpees


O burpees inclui três exercícios: a flexão de braços, o agachamento e um salto, nesta sequência. É um exercício que condiciona, aumenta resistência cardiorrespiratória e favorece o emagrecimento. Além disso, o exercício é feito só com o peso corporal.
O ponto principal é o treinamento de resistência e o condicionamento cardiovascular, todos agrupados em um único exercício. Este treino pode ser feito absolutamente em qualquer lugar e adicionado a qualquer rotina de exercícios para um aumento metabólico e queimador de calorias.
O treino com peso corporal ajuda a mantê-lo saudável, forte e magro e, o melhor de tudo, desafia seu corpo de maneiras que os só com levantando peso não iria conseguir o mesmo efeito. Com diferentes variações disponíveis, é difícil cair em uma rotina treinando funcional com seu peso do corpo. O fato de não exigir quase nenhum equipamento facilita a execução desses exercícios em qualquer lugar, inclusive em casa em tempos de "lockdown" e quarentena.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é V Taper ? Você Sabe?

Overtraining é real?