Saiba mais sobre a Vitamina E


Vitamina E é o nome dado a um grupo de oito compostos lipossolúveis em seu estado natural, vegetal, com atividades antioxidantes. Estão divididos em duas famílias, tocoferóis e tocotrienóis, as quais se dividem em quatro subfamílias: α (alfa), β (beta), γ (gama), y δ (delta).
A  vitamina E é conhecida como alfa-tocoferol é um poderoso antioxidante que inibe a formação de espécies reativas de oxigênio (ERO), moléculas prejudiciais que são geradas quando a gordura é oxidada.
A vitamina E está envolvida em muitos processos metabólicos, como sinalização celular e expressão de genes. Também realiza um papel na coagulação normal do sangue, na função do sistema imunológico e neurológica.

Vitamina E em forma sintética

A forma mais comum de vitamina E usada para suplementação é a sintética (em forma dl-alfa-tocoferol). Essa forma é quimicamente sintetizada a partir da reação catalisada entre trimetilhidroquinona e isofitol, que é submetida a uma destilação molecular de alto vácuo para resultar no dl-alfa-tocoferol purificado.
O dl-alfa-tocoferol contém somente 12,5% de RRR-alfa-tocoferol (análogo ao natural). Por sua instabilidade, para poder ser utilizado em dietas o dl-alfa-tocoferol purificado deve ser submetido à esterificação, geralmente realizada com ácido acético (outro processo químico), que resulta no acetato de alfa-tocoferol, a forma comercial mais comum dos suplementos e aditivos de vitamina E sintética.

Vitamina E em forma natural

O d-alfa-tocoferol em forma natural, encontrado nas plantas, conferem estabilidade natural e contém 100% de RRR-alpfa-tocoferol ( Natural). Portanto,esta totalmente disponível para ser absorvido ao chegar ao intestino, uma vez que não está esterificado.
A vitamina E natural em forma "d" na suplementação é melhor quando se trata de nutrição.  Basicamente, a forma natural "d-alfa-tocoferol " da vitamina E é 100% absorvida pelo nosso corpo é totalmente transferida do fígado para o restante do organismo.
Já a forma sintética não é totalmente absorvida, somente uma pequena parte do dl-alfa-tocoferol é transferida do fígado para o restante do organismo para atuar como vitamina E, com grande parte simplesmente sendo metabolizada e excretada.  O suplemento comumente utilizado de vitamina E é o acetato de dl-alfa-tocoferol (vitamina E sintética), em geral a 50%, que, segundo pesquisas recentes, não seria a forma mais eficiente e eficaz de suplementação.


A NOW oferece uma grande variedade de suplementos de vitamina E, veja está vitamina E abaixo:

Contém 13,650 UI de d-alpha tocoferol - Vitamina E Natural




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é V Taper ? Você Sabe?

Smoothie para reforçar sistema imunológico

Overtraining é real?